No passado dia 3 de Abril, a Junta de Freguesia do Salão e a Câmara Municipal da Horta atribuíram o topónimo “Canada Faria de Castro” ao troço de caminho da Canada do Mestre compreendido entre a Estrada Regional e o Caminho Velho, onde residiu vários anos após casar no Salão, Manuel Faria de Castro. No dia em que completava 73 anos de idade, a sua família foi presenteada com uma homenagem, em reconhecimento pelo trabalho que este desenvolveu em prol do Concelho da Horta tanto a nível desportivo desempenhando o papelde presidente e dirigente da Associação de Futebol da Horta como ao nível do ambiente comopresidente da Azorica, desde 1996 até à data do seu falecimento. Reconhecido também no ensino onde foi grande motivador dos jovens na Escola Preparatória da Horta, onde além de lecionar foi encarregado da Direção, presidente do Conselho Administrativo, vice-presidente do Conselho Diretivo e durante 18 anos delegado de História e orientador de estágios.   Foi ainda o fundador do Clube Europeu da Horta e do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Fotografias

Notícias da Freguesia

A freguesia também está no FaceBook. Clique na imagem para ver a nossa página.

Tel: 292 946 042

TM: 961 166 331

Balcão Virtual

Atestados de residência

Declaração situação financeira

Licenciamento e registo canino

Deixe Mensagem

A sua opinião é importante.

Deixe aqui a sua mensagem!

geral@freguesiadesalao.pt